28.12.13

a vida no campo

Os últimos dois meses de 2013 foram passados no Monte dos Carvalhos. E apesar de alguns percalços, passaram-se muito bem. Começamos um bocadinho com o pé esquerdo: o Eric partiu o dedo e lá fomos para o Hospital da Covilhã, que tem médicos muito simpáticos, mesmo. Eu aleijei-me com um galho na apanha da azeitona, mas nada de grave.


Mas felizmente as coisas correram melhor. Este ano foi um ano muito bom para a azeitona. Apanhámos mais de uma tonelada para azeite e muitos muitos quilos para conserva. Bom azeite e azeitonas não vão faltar em 2014!


Aprendemos a lidar e apreciar a companhia dos animais. O Eric tem muito jeito para lidar com o Xico, o burro cá do monte. As galinhas além de nos oferecerem ovos todos os dias, também nos oferecem entretenimento. Desde uma galinha que afinal virou galo, até histórias de amor, podíamos criar uma novela.
Os gatinhos e os cães também nos dão muito para rir e ajudam a descontrair ao final do dia.


Não posso deixar de agradecer à Bárbara e à Emma, que nos receberam de braços abertos. Juntos estamos a aprender a ser comunidade! Também conhecemos muitas pessoas que vivem aqui perto. Depois de festejarmos o aniversário da Emma aqui, percebemos que estamos rodeados de boa companhia.


Um dos meus momentos favoritos é o nascer do Sol. Quase todos os dias tenho o privilégio de assistir a este espectáculo. Cada manhã é um renovar de esperança e expectativa no que o dia trará. Que a esperança se renove em 2014 com cada nascer do Sol. E que a gratidão se deita connosco a cada pôr do Sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...