é assim que uns amigos que vivem há muito tempo em África descrevem Portugal - um país frio com um sol quente. Este Inverno tem sido mesmo assim, frio, chuvoso mas basta um dia de Sol para derreter os nossos coracoes.
|
parte da nossa horta coberta de geada |
A chuva é necessária e faz tão bem à terra mas prefiro muito mais os dias em que acordamos com um manto de geada no chão, quase parece neve. Nestes dias de frio e gelo, posso enrolar-me em roupa e passear pela terra. Nos dias de chuva, só me apetece estar no ninho, dentro de casa perto da lareira. Pelo menos é uma boa desculpa para passar o dia a ler. E que bons livros tenho lido. Recomendo especialmente o
Half of a Yellow Sun da escritora Chimamanda Ngozi Adichie, uma novela sobre a guerra civil na Nigéria e breve história de independência do Biafra. Que livro!
Entre construcoes (que irei mostrar mais tarde), cuidar da terra, semear alho, favas, tupinambos, plantar árvores, preparar ervas para infusoes, ler e aprender sobre plantas assim tem sido o inverno. Tempo de inspiração, olhar para dentro, reflectir, sonhar, principalmente pela Primavera!
Como diz uma amiga minha "Para vermos o arco-íris temos de aguentar com a chuva."
|
que pena a foto não capturar as cores do arco-íris, fica a tentativa |
Sem comentários:
Enviar um comentário