9.2.14

"um país frio com um sol quente"

é assim que uns amigos que vivem há muito tempo em África descrevem Portugal - um país frio com um sol quente. Este Inverno tem sido mesmo assim, frio, chuvoso mas basta um dia de Sol para derreter os nossos coracoes.
parte da nossa horta coberta de geada
A chuva é necessária e faz tão bem à terra mas prefiro muito mais os dias em que acordamos com um manto de geada no chão, quase parece neve. Nestes dias de frio e gelo, posso enrolar-me em roupa e passear pela terra. Nos dias de chuva, só me apetece estar no ninho, dentro de casa perto da lareira. Pelo menos é uma boa desculpa para passar o dia a ler. E que bons livros tenho lido. Recomendo especialmente o Half of a Yellow Sun da escritora Chimamanda Ngozi Adichie, uma novela sobre a guerra civil na Nigéria e breve história de independência do Biafra. Que livro!

Entre construcoes (que irei mostrar mais tarde), cuidar da terra, semear alho, favas, tupinambos, plantar árvores, preparar ervas para infusoes, ler e aprender sobre plantas assim tem sido o inverno. Tempo de inspiração, olhar para dentro, reflectir, sonhar, principalmente pela Primavera!

Como diz uma amiga minha "Para vermos o arco-íris temos de aguentar com a chuva."
que pena a foto não capturar as cores do arco-íris, fica a tentativa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...