5.6.13

como fazer uma carteira com pacote de sumo ou leite (passo-a-passo)

Hoje (5 de Junho) celebra-se o Dia Mundial do Ambiente. Acho que estamos longe de celebrar o ambiente. Estamos, sociedade consumista, mais preocupados em acabar com a dívida pública do que em cuidar do Ambiente! Como se a nossa existência dependesse de ratings...
Mas celebremos o ambiente e sejamos a mudança que queremos ver, como dizia Ghandi. Cada um tem um papel a cumprir, eu tento ao máximo aproveitar os recursos à minha volta, prolongando-lhes a vida ou dando-lhes uma nova "vida". É o caso das carteiras feitas com pacotes de sumo ou leite. São fáceis de fazer e duram entre 3 a 6 meses, conforme o uso.

Vamos a isto!

Vamos precisar de uma embalagem de leite ou sumo (1l), tesoura e alguma coisa para fechar. Botões ou elásticos funcionam bem.

Depois de passar por água, cortar as extremidades da embalagem.

Depois de cortar as extremidades, limpar a embalagem.

Dobrar os lados da embalagem para dentro, como se vê na imagem.

Depois dos lados dobrados para dentro, dobrar a embalagem cerca de 1/3.

Cortar a parte de cima, de modo que fique com uma pala para fechar a carteira.

Agrafar ou coser no meio da carteira.

Deve ficar mais ou menos assim.

Dobrar a pala e fechar a carteira com um elástico ou botões ou outra ideia. Já está!

Exemplos de outras carteiras que fixe. A carteira verde que está em baixo é a minha carteira, já a tenho à 5 meses e está cheia... de moedas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...