9.6.10

o que se passa em israel?

Nas últimas semanas tenho lido imensas notícias sobre abuso de direitos humanos por parte de Israel. Primeiro Mordechai Vanunu, o técnico nuclear que denunciou o programa nuclear israelita, voltou a ser preso por ter falado com estrangeiros (podes ler mais sobre o caso aqui e a notícia aqui). Depois o ataque à frota de ajuda humanitária com destino a Gaza, pelo menos 19 pessoas morreram e 36 ficaram feridas! (há imensas noticias sobre o ataque, podes ler a da rtp). Até brinquedos e coentros Israel não deixa entrar em Gaza (ler notícia do JN), será que têm medo que as crianças os ataquem com brinquedos monidos de coentros??! Esta situação não tem piada nenhuma mas já chega um ponto tão ridículo, se não fosse trágico poderia ser cómico.
A guerra entre Israel e Palestina já dura há demasiado tempo e sei que há sempre duas versões da história, dois lados da moeda. Mas não será altura de Israel aprender?

"Se aquele que te aborrece tem fome, dá-lhe de comer! Se tem sede, dá-lhe de beber! Porque assim fazendo fá-lo-ás sentir a vergonha , e Deus te recompensará." provérbio presente no Tanakh (conjunto de livros sagrados judaicos).


Aprendam com o rabi que viveu em Israel há 2000 anos atrás: "Eu, porém, digo: Amem os vossos inimigos. Bendigam os que vos maldizem. Façam o bem aos que vos odeiam. Orem por quem vos persegue! Assim procederão como verdadeiros filhos do vosso Pai que está no céu. Porque ele faz brilhar o Sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e manda a chuva cair tanto sobre justos como injustos." Jesus Cristo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...