22.9.14

confissões de uma noiva pouco convencional

Confesso que não sou uma noiva convencional. Por várias razoes. Principalmente porque não sou convencional e porque perdi o meu primeiro marido muito nova (23 anos). Por estas duas razoes sou uma noiva diferente. E como o meu noivo também é diferente, a nossa celebração também iria ser diferente.

Para mim foi um grande passo confiar o meu coração outra vez. E posso dizer como toda a certeza que o meu coração está bem entregue e que ele vai cuidar bem dele.
Mas o que eu queria mesmo partilhar foram todas as dúvidas e inseguranças pré-cerimónia. Não, não foram dúvidas em relação aos nossos sentimentos, nem se era mesmo isto que eu queria para mim. Disso estou segura e serena. Claro que as coisas não vão ser fáceis. A vida é mesmo assim e eu já aprendi isso a mal. Mas nas duas semanas antes da nossa celebração comecei a acordar a meio da noite. E porquê? Tenho alguma vergonha de confessar isto, mas vamos lá... por causa do meu vestido, por causa da decoração, por causa da comida e de como receber os convidados. Não queria acreditar que o meu sono estava a ser perturbado por coisas tão superficiais mas estava. Depois de tudo o que passei, era isto que me estava a tirar o sono?
Sim. Apesar de saber que o mais importante é o que está cá dentro, aquilo que não se ve, estava preocupada com o exterior, com aquilo que é passageiro. Talvez porque dentro de mim ainda havia o sonho de um casamento de princesa ou talvez pela pressão social, pelas mil imagens que vi no Pinterest de noivas lindas de morrer.

foto de Miriam Taube

Partilhei com o Eric e com amigas o que estava a sentir. A pressão de querer agradar a não sei quem e o medo de não me manter fiel a mim mesma. Todos me asseguraram que eu iria ser uma noiva linda e que o nosso casamento deveria reflectir quem somos e não ser uma performance para o público. Tão bom ter amigos que nos lembram daquilo que já sabemos mas que às vezes esquecemos.
No final, o nosso casamento foi o "nosso" casamento. Sem farsas, sem performances. Fomos nós, a nossa família, os nossos amigos e todos aqueles que por algum motivo não puderam estar mas estavam connosco. E posso dizer que Deus também dançou connosco! Foi lindo!
Espero que as minhas confissões ajudem alguma noiva que se possa sentir perdida no meio da organização do dia que é suposto ser o melhor da nossa vida (olhem só as expectativas que nos põem!!?). Mantem-te fiel a quem és e lembra-te do que realmente é importante para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...