5.8.13

Mirtilos - sabem tao bem como fazem

O Verão por aqui é doce. Depois de um Inverno tão amargo, todos os raios de Sol são razão para celebrar. Outra razão para celebrar é abundância de frutas. Se no Inverno me fartei de comer maçãs, agora não me canso de comer os frutos silvestres, ou bagas. Por aqui há muitas, morangos, framboesas, amoras e mirtilos, que não são tão conhecidos em Portugal. Mas que se encontram nos supermercados e crescem na zona do médio Vouga. Eu gosto muito, principalmente do doce de mirtilos. Por não ser uma fruta muito doce, o doce fica na perfeição. A seguir a este, só o doce de abóbora.
Já para não falar nos benefícios nutricionais, estes pequenas bagas estão carregadinhas de antioxidantes. Para quem quer saber mais ler aqui o artigo do Centro Vegetariano.
Nós fomos apanhá-las às 6h da manha. Cedinho... mas valeu a pena e continua a valer, cada vez que tiro algumas do congelador para fazer um batido. Mnham mnham!

aqui estao os Mirtilos

vestida a rigor e com um baldinho para ir colocando os Mirtilos

apanhamos quase 4 Kilos!

uns foram parar a um bolo feito pela avó Gudy

outros a uns muffins que eu fiz, só sobrou um para a foto!

Se quiserem as receitas digam, que eu escrevo aqui no blog.
Aproveitem o Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...