11.7.13

Sommerzeit

Os dias tem sido longos e quentes. Está-se bem lá fora, por isso não tenho estado muito tempo ao computador e este blog tem andado um bocado esquecido.
Mas queria partilhar convosco algumas alegrias do meu Verão. Desde que cheguei a Alemanha que tenho andando a comer maças. Não que isso seja uma coisa má mas para alguém que gosta tanto de fruta como eu, estar limitado a maças é um bocado triste. Tudo porque eu acredito que o melhor é mesmo comer fruta e legumes da região, biológicos e da estação. Mas nas últimas semanas tenho me deliciado com morangos... tão bom! Quando não temos acesso a tanta variedade acho que apreciamos mais as pequenas coisas.
ó p'ra mim toda contente a apanhar morangos do quintal da avó Gudy

2 Kilos só de uma vez, no total apanhámos 8kg mas aparentemente foi um ano "fraquinho" ;)
Outra coisa que nos tem entretido e nutrido é apanhar ervas silvestres, como a tão preciosa Urtiga e flores comestíveis, como a Capuchinha ou Cinco-chagas (óptima em saladas) e as flores de Sabugueiro, com as coisas fizemos um xarope de flores de sabugueiro, muito apreciado aqui na Alemanha. Eu gosto com água gelado ou com cerveja, tipo Panache.

primeiro cortamos as flores, cerca de 25 umbelas
depois colocámos 2 limoes biológicos
depois acucar (branco e mascavado porque não tinhamos suficiente)
depois de alguns dias em água, o xarope foi coado, fervido e colocado nesta garrafas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...