6.8.10

Canadá, muito mais do que esperava

Já tinha "postado" sobre o perigo da história única. Vale a pena ver o video mas basicamente fala sobre as histórias incompletas que os media nos contam e como os estereótipos são incompletos. Às vezes penso que sou muito boa a não me deixar levar pelos estereótipos... não podia estar mais errada. Todos temos pre-conceitos ou estereótipos, principalmente sobre aquilo que não conhecemos.
Eu não conhecia o Canadá. A ideia que eu tinha do Canadá era de um país parecido com os Estados Unidos mas com um programa social melhor e um destino desejado para emigrantes portugueses. Nunca se houve falar muito do Canadá, apesar de ser o 2º maior país do mundo! A sociedade é bastante consumista (como quase todas que vi até agora) mas como têm muito espaço, têm grandes casas, grandes carros... mas o que me impressionou foi a beleza natural. Como é possível eu nunca ter ouvido falar das Canadian Rockies, são montanhas majestosas!
(leah, charity e eu no Valley of the Five Lakes)

O cuidado dos canadianos tem preservado a vida selvagem nos parques nacionais. Vimos um urso (à distância!) e alguns veados e esquilos. E mesmo os turistas, como eu, convivem bem com a vida selvagem, à distância e respeito e ninguém deixa lixo para trás. Eles levam mesmo a sério a conservação da natureza nos parques nacionais, quem for apanhado a destruir a natureza pode ser mesmo preso.
(foto de Lauren Cassie, lago Moraine)
No total andamos mais de 35 horas de carro entre 3 provínicias: Manitoba, Saskatchewan e Alberta (devem ser do tamanho da Europa!). Só faria esta viagem com grandes amigos e foi o caso. Quatro raparigas bem diferentes conseguirem partilhar um carro, acampar, dormir no chão, passar frio em pleno Verão, dividir despesas, sem discussões e sair da aventura ainda mais unidas, acho que é não muito normal!
(foto de Lauren Cass, eu numa pausa na caminhada de 3 horas pelo Valley of the Five Lakes)
Rever amigos, poder estar presente no casamento de pessoas especiais para mim, fazer novos amigos e ficar de boca aberta diante da natureza deslumbrante, valeu mesmo a pena! Senti-me pequenina diante daquelas montanhas, é bom colocar as coisas na prespectiva certa de vez em quando

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...