17.2.10

Onde está Deus?

O meu sobrinho partiu no dia 12 de Fevereiro e ainda não consigo acreditar... a vida é tão efémera. Quero compartilhar algo que escrevi no meu diário (acho que nunca fiz isto antes) no dia 16 de Janeiro, agora não consigo pensar coerentemente quanto mais escrever:

16. Janeiro

A fidelidade de Deus é indescutível.
O tempo de Deus é imprevisível.
Diante dos problemas, como a saúde do Mikaal, da devastação sentida no Haiti, a incerteza quanto à familia do Manny... volto para Deus. Diante do sofrimento e preplexidade, volto para Deus. Volto para Deus, não à procura das razões mas à procura de consolo e refugio. Refugio-me debaixo das suas asas e nas suas promessas para poder interceder por aqueles que amo, por aqueles que Deus tem colocado no meu coração. Não compreendo as razões do sofrimento humano mas compreendo que a nossa humanidade tem limitações, vemos algumas peças do puzzle, não vemos o puzzle completo.
No momento de angústia, abandonamos a falsa segurança, o orgulho, o pseudo-controlo e voltamo-nos para Deus. Reconhecemos a nossa vulnerabilidade e voltamo-nos para a fonte de Vida, Paz, Amor e Bondade.
Muitas vezes confiamos mais nas nossas capacidades, força, inteligência, dinheiro mas esquecemo-nos de onde tudo isso vem... esquecemo-nos do Criador, do Sustentador. A dor lembra-nos a nossa humanidade e faz-nos procurar consolo. Se procurarmos esse consolo e paz em coisas e em pessoas vamos sempre sair desiludidos. Mas se procurarmos na Fonte não seremos desiludidos.
Diante da tragédia perguntamos Onde está Deus?
Deus está em todo o lado mas vive nos corações dos seus filhos. Que os seus filhos sejam as suas mãos, pés, braços...
Será que Deus se importa?
Claro que se importa! A dor que sentimos ao perder alguém amado é a mesma dor que Deus sente quando alguém morre mas como Deus ama mais profundamente, imagino que a dor seja muito maior. (nota P.S. eu acredito que a morte física não é o fim mas acredito que a morte traz sofrimento a nós e a Deus porque não fomos criados para experimentar a morte.)
Deus não enviou o terramoto ou a doença, vivemos num mundo caído. Mas só Deus pode transformar a destruição em vida.

2 comentários:

  1. Márcia minha querida... um beijinho muito grande para ti. E dá um ainda maior à tua mana. Não há muitas coisas que possamos dizer nestas alturas que nos façam algum sentido... julgo que o melhor é mesmo dar o meu abraço e o meu silêncio... e as minhas orações por vós.
    Beijo
    =/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas orações, sinto que estou a ser carregada por elas. Beijinho*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...