7.10.14

10 ideias criativas para um casamento lindo, simples e barato

A regra é seguir os 3 Rs: reduzir, reciclar e reutilizar. Posso acrescentar mais um S: simplificar. Numa altura em que as nossas bolsas e o nosso planeta não aguentam com festas extravagantes podemos por a nossa criatividade em acção para fazer uma festa de casamento linda, simples e mais barata. Aqui ficam algumas ideias:


1. Fazer os próprios convites (grátis) 
Há muitas maneiras de o fazer, desde papel reciclado a postais. Nós optámos por imprimir postais no site Easyprint grátis.



2. Comprar ou mandar fazer um vestido (sem a parte do noiva)
Say yes to a simple dress! Uma das coisas mais caras na festa de casamento é o vestido. Eu sou da opinião que não tem de ser assim. Com a ajuda da minha irmã comprei um vestido branco normal numa loja normal. Sem a palavra "noiva" este vestido foi muito mais barato. E vou poder usá-lo outra vez com outros acessórios.

3. Plantar as próprias flores
Nem toda a gente tem uma horta como a da avó Gudrun para plantar flores. Mas é possível fazer muita numa varanda. E não precisam de ser só flores, podem ser plantadas suculentas e cactos.


4. Decorar com elementos naturais
Para quem não pode plantar, seja na horta, na varanda ou no parapeito da janela, há sempre a possibilidade de colher ;)


5. Pôr em prática os próprios talentos e os dos outros
Quem organiza uma festa de casamento não pode, ou melhor, não deve fazer tudo sozinha. A nossa festa foi muito mais bonita do que eu imaginei porque os nossos amigos e família contribuíram com a sua criatividade e talento. A mãe do Eric fez as grinaldas de milho, a Emma pintou os sinais, muitas amigas ajudaram na decoração, a avó Gudrun fez os bolos, a Miri e o Eddy tocaram e cantaram para nós, o nosso amigo Philipp foi o DJ e uma série de amigos tiraram fotos.




6. Reutilizar
Os móveis "velhos" da avó, ou a bicicleta que só é utilizada aos fins-de-semana podem ser usados como pecas de decoração. Nós usamos os tabuleiros de bolos como sinais, escritos com giz. Simples e barato.



7. Reciclar
Latas e garrafas são os melhores vasos que eu conheço. Como não comemos muitos produtos enlatados, usámos garrafas ;) Eu fiz várias grinaldas utilizando resto de papel de parede. Muito fácil de fazer.



8. Comprar as bebidas
Eu não recomendo cozinhar para mais de 20 ou 30 pessoas. E com tantas coisas a tratar, a ultima coisa que queria pensar era em fazer comida. O buffet foi organizado por um restaurante local com produtos regionais (a comida estava tão deliciosa!). Mas comprámos as bebidas e o bar foi self-service.



9. Sobremesas caseiras
Para quem conhece alguém com "boa mão" para doces e bolos, acho que é uma boa solução. Nós temos a sorte de ter uma super-avó que fez 12 bolos, mais o bolo de noivos.



10. Pedir aos convidados para tirar fotos
Eu gosto muito de fotografia. Mas como nós não queríamos as fotos de noivos tradicionais em que durante horas temos de manter o sorriso. Decidimos pedir aos nossos amigos e família para tirar fotos. Na era dos smartphones e das câmaras digitais fotografias não vão faltar. Nós tivemos também fotos tiradas com a Polaroid que foram directamente para o nosso livro de visitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...