4.4.14

Yoga no Vale de Moses

Em Março tive o privilégio de estar num Retiro de Yoga no interior de Portugal . Portugal não me deixa de surprender. Eu sei que há recantos lindos mas ainda há muito a conhecer. Apesar de ser alfacinha, a minha família materna vem de uma aldeia transmontana e eu agora vivo aos pés da Serra da Gardunha. Mas é tão bom conhecer mais sítios bonitos. Mais refúgios.

O retiro de yoga econtra-se perto de Oleiros . A paisagem é ingreme, montanhas com pinheiros e flores silvestres, barro e xisto. No Vale de Moses uma família inglesa encontrou o seu refúgio, restaurou as casas de xisto e agora partilha este pequeno oásis com outros através de retiros de yoga.

A família Winter é muito especial, recebem-nos com muita hospitalidade e fazem-nos sentir parte da família. Gostei muito da maneira como valorizaram as casas/ruínas antigas. Não quiseram fazer tudo novo, como muitas vezes se vê por aí. Restaurar é reconhecer que o que foi feito no passado deve ser respeitado, valorizado e reinventado.

Toda a semana foi um despertar do corpo, mente e espírito. A comida estava deliciosa e com alma (não só saladas). As aulas de yoga revigorantes, fizeram-me sentir grata pelo meu corpo. As caminhadas um despertar dos sentidos e um convite à contemplacao.
Portugal é lindo! Só precisamos de valorizar o que a natureza nos deu, o que os nossos antepassados criaram com tanto esforco. Os retiros de yoga no Vale de Moses são uma inspiração e um exemplo das boas coisas que se passam por aqui no interior.

Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...