18.4.13

esperança...

esperança
(esperar + -ança)
s. f.
1. Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há-de realizar ou suceder.

2. Esperam, expectativa.
3. Coisa que se espera.
4. Confiança.
5. [Religião]  Uma das virtudes teologais.

No meio de uma onda de notícias tempestuosas é difícil ficar à tona e não nos deixarmos levar pela maré do cinismo, da tristeza ou do desespero. As vozes negativas gritam mais alto que as positivas e ler jornais (pior será ver televisão!) pode tirar-nos a esperança. Confesso que às vezes quase que me deixo levar por essa maré mas há sempre salva-vidas por perto ou bóias que me ajudam a chegar a bom porto. Esta semana tem sido uma daquelas mais difíceis, com notícias internacionais que me entristecem e situacoes pessoais que não posso mudar. Mais uma vez agarro-me às bóias para me manter à tona e não me deixar arrastar pelo fatalismo. Relembro a mim mesma que por cada acto de maldade, há certamente muitos mais actos de bondade.
Seria bom que tudo estivesse bem e que o mundo fosse perfeito mas não é. Seria mais fácil ser pessimista e cair no cinismo, mas que raio de vida seria a minha! Para continuar a seguir esta viagem tenho de ter esperança e fé, acreditar naquilo que muitas vezes não consigo ver. Esperar que a bondade seja sempre mais forte que a maldade, que a coragem ultrapasse a cobardia e que o amor seja capaz de apagar o ódio. Pode parecer ingénuo, mas olho para trás e relembro que nos momentos mais difíceis da minha história muitas pessoas ajudaram-me a manter a esperança, desde aqueles que amo até desconhecidos. Às vezes basta um sorriso ou um olhar de compaixão "sei bem aquilo que estás a passar!"


Isto dá-me esperança:
To Boston. From Kabul. With Love. 8
Vale a pena ler o artigo da Beth Murphy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...