27.2.11

postais da Primavera

Não sei que palavra escolheria para descrever os dois últimos meses: diferente, inconstante... não sei. O que sei é que não nasci para viver no Inverno. O frio, a falta do sol, a falta de verde, de ouvir pássaros cantar... Mas no meu Inverno também há postais da Primavera e para isso muito tem contribuído a comunidade de voluntários EVS em Chisinau.
No início deste mês participei no International Fairy Tale Day, um dia organizado pelos voluntários com actividades relacionadas com contos de fadas para as crianças de Chisinau. Foi uma dia mesmo divertido para as crianças e também para mim, que ajudei na decoração e também na hora de distribuir comida e bebidas (senti-me uma verdadeira barmaid das bebidas sem álcool).
Flores, borboletas, joaninhas feitas de garrafas de plástico e pintadas pelos meninos e meninas do meu centro.
A palhaça Chris a ensinar um menino-tigre a fazer a sua carteira com pacote de sumo no dia Internacional dos Contos de Fadas.

Tenho também participado nalgumas acções da Amnistia Internacional Moldova. Podem ver algumas fotos sobre o protesto em frente à embaixada da Bielorussia para pedir a libertação de presos políticos aqui.
Além de todas estas actividades é bom partilhar a casa com outros voluntários. No início fiquei com uma família de acolhimento, mas morava muito longe e não me sentia em casa... estava sempre a andar em bicos de pés com medo de estorvar. Agora vivo com outros voluntários e além de partilharmos o apartamento, partilhamos também os nossos dotes culinários, as nossas culturas, as nossas opiniões e experiências.
Pizza feita pelo pelo Michael (ele não é italiano mas safa-se bem :)

Outra notícia que penetrou o meu inverno como um raio de sol, foi o nascimento do meu sobrinho Shahir! Que alegria saber que ele nasceu bem, que está bem e que é a alegria lá de casa. Bem-vindo Shahir que sejas feliz, que nos tragas muito alegria.
Comprei estas botinhas para o Shahir a uma senhora que faz estas botinhas e as vende na rua. Corta-me o coração pensar que esta senhora, que provavelmente é avó de alguém, passa os dias ao frio a tentar vender estas botinhas para poder sobreviver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...