9.1.11

reflexão sobre 2010

Todos os anos gosto de reflectir sobre o ano que passou e sonhar sobre o ano que começa. Este ano estou a viver tantas coisas novas aqui na Moldávia que nem tive muito tempo para isso. Mas estava a ver os meus posts antigos (o blog muitas vezes funciona como um diário) e encontrei um post sobre 12 coisas que gostava de fazer em 2010. Fiz quase tudo, com a excepção de aprender a andar de bicicleta (é este ano!!!). Fiz mais do que esperava, conheci mais pessoas e mais países do que pensava, ajudei a plantar muito mais árvores do imaginava (participei no programa Natura Observa)... enfim foi um bom ano. Mas foi um ano muito difícil, ver o meu sobrinho Mikaal partir com apenas 4 meses de vida foi das coisas mais díficeis, mais díficil ainda foi ver a minha irmã sofrer... ver alguém que nós amamos sofrer é terrível e faz-me sentir do tamanho de uma formiga, tão impotente. Mas em 2010 o meu sobrinho Ricardo nasceu e a minha irmã engravidou novamente! Fui convidada pela a minha amiga Lyna para ser madrinha do lindo Nolan e por queridos amigos para ser madrinha de casamento... o meu irmão mais velho também casou em 2010. Foi um ano cheio de emoções, aventuras, alegrias e tristezas. Mas como diria a minha amiga Isabelle, sem dor não pode haver prazer. Acho que amar implica ser vulnerável mas vale a pena o risco.
Não vou fazer resoluções para 2011 mas quero continuar a crescer como pessoa, a amar e ser amada e a sonhar...
"Mais importante que ser sábio, é ser pessoa" autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...