6.12.10

Somos Aquilo Que Fazemos *We Are What We Do*

Encontrei um site carregadinho de ideias para boas acções  wearewhatwedo.org. Ideias para poupar água e energia, para pensar no que bebemos e comemos, para reciclar mais e desperdiçar menos, viajar melhor, cuidar do sítio onde vivemos, incluir toda a gente, passar tempo com pessoas de outra geração, ter uma mente sã em corpo são, pensar globalmente, usar o nosso dinheiro para o bem, mudar as coisas no escritório e alegrar o dia de alguém... são ideias boas e simples que qualquer pessoa pode fazer para melhorar o mundo à sua volta. MAS estava aqui a pensar nessa história de que somos aquilo que fazemos e tenho de dizer que SOMOS MUITO MAIS DO QUE O QUE FAZEMOS. Penso nas pessoas que podem fazer pouco ou nada, como as pessoas incapacitadas fisicamente. Será que alguém é menos pessoa por não poder escovar os dentes, separar o lixo ou ter um emprego "normal"? A nossa sociedade está tão assente naquilo que fazemos ou que temos, que exclui aqueles que não podem fazer muito.
Uma família amiga sofre há 5 anos pelo pai/avô que ficou incapacitado após um acidente de viação. Tive a oportunidade de visitá-lo na minha viagem aos Estados Unidos e posso dizer que apesar do Chuck não poder fazer muita coisa, ele não perdeu a dignidade. Dá para ver um brilho nos olhos, alguma coisa que não sei explicar... ele é uma pessoa especial.
É importante fazer boas coisas mas não podemos limitar as pessoas àquilo que fazem. Temos de valorizar quem as pessoas são. Toda a gente gosta de bebés (quase toda a gente) mas eles não fazem nada por isso, limitam-se a ser e nós "derretemo-nos" com eles.
Mudar o mundo começa de dentro para fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...