8.4.10

Há tantas coisas interessantes a acontecer em Portugal, uma delas...

 Aconselho o colóquio "Transição para uma economia e cultura pós-carbono", no próximo dia 10 de Abril (Sábado), em Pombal (Auditório do Crédito Agrícola). O evento é organizado pela Associação Rio Vivo (www.ariovivo.blogspot.com), com o apoio da Fundação Vox Populi (www.fvp.pt), e o Projecto Coisas do Vizinho (www.coisasdovizinho.ning.com)

De facto, face à evidência nas nossas comunidades e no mundo, de complexos desafios psicossociais, económico-financeiros, energéticos, e ambientais, a que corresponde um sofrimento de cada vez mais seres humanos, e desequilíbrios crescentes nos ecossistemas que nos suportam, não podemos ficar indiferentes.

Soluções? O Modelo de Transição afirma que é sobretudo ao nível local, que encontramos a resposta para muitas questões que o Séc. XXI nos coloca. As Iniciativas de Transição são também inspiradas pelos princípios éticos e de design da Permacultura. Elas são a prova que a sociedade civil, os cidadãos comuns, têm em si o poder para responder criativamente e com eficácia, nomeadamente, aos desafios do Pico do Petróleo, das Alterações Climáticas, e da Vulnerabilidade Económica.

É importante estar presente nesta iniciativa, que poderá marcar o início do Movimento Transição em Portugal.

Para mais informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...