2.11.09

Cartas de Esperança


Quando penso em todas as coisas que gostava de ver mudar no mundo fico um pouco ansiosa porque há tanto para fazer que nem sei por onde começar. Às vezes penso se as pequenas acções contam ou se devia invistir tudo numa grande acção, tipo trabalhar a tempo inteiro numa ONG em África ou estar presente em todas as manifestações que se organizam contra o aquecimento global ou violação dos direitos humanos. Mas nem quero ser completamente absorvida pela ideia que "o futuro do mundo está nas minhas mãos!" porque não está, está nas nossas mãos e todos temos o nosso papel. Além disso que adianta "mudar o mundo" se negligenciar a minha família, os meus amigos, a mim mesma?
Há tempo para tudo e às vezes basta uma carta (alguém ainda escreve cartas, daquelas com papel, envelope e selo?) para realmente levar esperança.
Eu faço parte da rede de Acções Urgentes da Amnistia Internacional. Basicamente a AI envia informações sobre casos de violação de direitos humanos e podemos escrever aos responsáveis do judiciais e políticos, apelando a um tratamento justo, respeitando os direitos humanos. É uma daquelas pequenas acções que eu acredito podem mudar o mundo. Envio as cartas sempre com esperança que a alguém vai ouvir, não só o meu mas o apelo de pessoas em todo o mundo. Se quiseres participar envia um email para: a.urgentes@amnistia-internacional.pt ou visita o site http://www.amnistia-internacional.pt/
Porque juntos fazemos a diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...