19.8.09

Fair Grounds

Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...
Saint-Exupéry

No meu último post questionava-me sobre a loja de comércio justo em Lisboa, na verdade sentia-me um pouco desanimada. Mas quando estamos a desanimar, Deus coloca algo ou alguém no nosso caminho para nos renovar a esperança. Foi o que aconteceu comigo na semana de oração no Monte dos Carvalhos (que merece um post, mas que fica para mais tarde), entre outras pessoas interessantes, conhecia a Nina. A Nina é uma jovem que abriu uma empresa social de comércio justo - Fair Grounds. A Fair Grounds nasce da paixão da Nina de ser parte da mudança que ela quer ver no mundo. Mesmo sem os conhecimentos de gestão ou aptidão para negócios, a Nina iniciou um projecto muito interresante e inspirador. A Fair Grounds contribui para que pessoas de países em desenvolvimento tenham um salário justo e para a sensibilização e educação dos consumidores sobre comércio global e desenvolvimento, através de campanhas criativas, workshops e actividades.

Sem dúvida uma inspiração para mim. Obrigada Nina!

1 comentário:

  1. Ahhhh...nem me tinha apercebido que era a Nina que tinha fundado, espectáculo!!!!... e eu que tinha ouvido falar de empresas sociais pela 1ª vez durante este lectivo, numa pequena formação que tivemos lá na Escola, sobre Empreendedorismo ;). Que fixe agora vou ter uma para explorar e ver na prática como funcemina ;). Abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...