13.6.09

Crianças

Quem me conhece sabe que eu adoro crianças. Para mim nada me comove mais que a tristeza no rosto de uma criança ou o seu sorriso sincero e tão natural. As crianças têm o poder de renovar a nossa esperança, de continuar a pensar que vale a pena, de nos fazer sentir que realmente podemos mudar o mundo de alguém e ao mesmo tempo, de nos fazer sentir pequenos.
Estou a tomar conta de 2 lindas meninas, a D. de 6 anos e a I. de quase um ano. Duas personalidades completamente diferentes, mas igualmente encantadoras. Estas 2 meninas inspiram-me a ser uma pessoa melhor, a ter mais paciência, a ser menos egoísta, a dar em vez de receber. Não é fácil passar muitas horas só com crianças (parabéns a todos os pais que se dedicam aos seus filhos) mas tenho aprendido tanto com elas.
Pergunto-me se Deus nos vê como crianças... somos teimosos e tentamos fazer tudo à nossa maneira, só quando já não conseguimos, olhamos para cima e pedimos: "Pai, ajuda-me!" e na sua bondade Ele sempre nos ajuda, aliás, Ele já nos queria ajudar antes de estar atrapalhados.
Descanso na certeza que o Pai cuida de nós e peço que Ele me ajude a cuidar de quem Ele põe no meu caminho. Porque são as pequeninas coisas que fazem a diferença...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...