Por kilómetros ninguém na praia, por vezes algumas vacas ao pôr-do-sol...
Na finca vive uma jovem família com 3 filhos pequenos e mais um a caminho. Têm água do poço e um sistema de distribuição movido por uma bicicleta. Painéis solares para luz e televisão. Uma cozinha com fogo a lenha e tranquilidade. O que mais há aqui é tranquilidade e tempo para fazer nada.
Não têm muitas árvores de fruto mas têm mangas e cajus. Não há horta. Aqui para comer só mesmo peixe, acompanhado com arroz, feijões e tortilhas. Vida simples.
A noite chega e com ela as estrelas mais brilhantes que recordo ter alguma vez visto. O céu tem um desenho diferente aqui. Mais uma vez penso: paraíso!
A única que coisa que não compreendo é porque é que com este mar à porta de casa e com este tecto de estrelas, eles estão a ver telenovelas?
Amanhã partimos para Léon. Daqui levo uma concha que o Eric encontrou e a certeza que deixámos o lugar da mesma forma que encontramos, para que outros possam encontrar este paraíso perdido.
a nossa tenda |
sistema de colecta de água do poço |
uau... adorei...
ResponderEliminarainda há quem diga que o monte dos carvalhos fica no fim do mundo ...tssss...
Boas viajens... estarei a acompanhar-vos por aqui... e quem sabe umas conversas no skype quando tiveres disponíbilidade.
Paz mana...
babá